terça-feira, 1 de setembro de 2009

O Agita Galera que tranquilizou a Galera!

No dia 28/08/09 a equipe da E. E. Justiniano Fonseca e seus alunos participaram do Projeto Agita Galera, das Secretarias de Estado de Esportes e Saúde, cujo principal objetivo é conscientizar a Comunidade escolar sobre a importância da prática diária de atividades físicas para a saúde.


A direção da escola convidou para conduzir nosso evento a professora de Yoga Renata Reis, que mantém a escola SATTWA - NÚCLEO DE YOGA - em Leopoldina.

A professora Renata prontamente aceitou nosso convite e no dia 28/08 veio a escola ministrar noções básicas de Yoga para todos os estudantes, desde aqueles matriculados na educação infantil de 4 e 5 anos até os adultos do EJA.

Nesse sentido, nossos estudantes praticaram uma atividade diferente, relaxante que trabalha tanto o aspecto físico quanto o mental, ao som dos mantras característicos do Yoga, pássaros, água e outros elementos da natureza. Enfim, as atividades deste dia singular foram bastante revigorantes e despertaram grande interesse em todos os alunos, suas mães e professores que compareceram à escola!
À noite, após o atendimento dos alunos da EJA e das mães dos alunos, a professora Renata recebeu uma lembrança do diretor da escola, Profº. Rodolfo, como gratidão pelo dia proveitoso que foi proporcionado pela aula de Yoga.

Gostaríamos de agradecer mais uma vez a boa vontade da Profª. Renata ao atender o nosso convite e por apresentar aos nossos alunos uma cultura e uma arte tão rica e saudável!

Vejas fotos:






Nenhum comentário: